terça-feira, 23 de agosto de 2011

Respirar.


Nunca foi tão dificíl respirar como nos ultimos dias.

Algo dentro de mim doi sempre que tento fazer o que antes era tão simples , simples como respirar.

Isso tudo me levou a pensar como diariamente nós não damos o devido valor a coisas tão importantes, tão fundamentais em nossa vida.

O simples fato de estar vivo ja é um grande Presente, mas invés de agradecer e comemorar, reclamamos e como reclamamos rsrsrs.

Reclamamos de tudo, procuramos a perfeição, mas como querer a perfeição se nada é perfeito e ela nem sequer existe. Nenhum humano é perfeito e sabemos disso mas parece que gostamos de quebrar a cara.

Futuro. Nossa, essa palavra nos dá uma ideia de algo tão longe não é verdade?
E porque mesmo sem ter a certeza se o futuro chegará, deixamos de viver o nosso presente para planejar e programar o futuro

Presente, a palavra fala por si só, já diz tudo. Algo divino, dado com amor, que recebemos todos os dias ao os olhos pela manhã.

Presente, hoje, agora;. Tantos sinônimos mesmo significado. Amanhã o hoje será passado.

Passado, já passou não volta mais, nem dá pra voltar atrás. O que ontem era noite escura agora é manhã ( Que divino). O que não sabemos é se estaremos aqui para ver o nascer do sol amanhã.

Porque ficamos usando o presente para se lamentar do passado e planejar o futuro? Pense!!!

Todos os dias recebes um dignissimo P R E S E N T E de DEUS, use-o da maneira que achar melhor. Corra, viva, pule, dance, grite, ame, chore, peça perdão, perdoe, estude, fale o que tem pra falar, esteja ao lado de bons amigos, ao lado de tudo que lhe faz bem. por que?

É o presente que voce tem que viver, o passado já passou e o futuro pode nem chegar.

:D



Hoje eu vou sorrir, mesmo que te doa, mesmo que isso não faça parte dos teus planos. 
Faz parte dos meus dar um sorriso fácil e receber muitos sorrisos, guardá-los debaixo do travesseiro e escutá-los todas as vezes antes de dormir como se fossem a mais bela das orquestras.  
Já cansei de guardar meus sorrisos, já cansei de ser triste por sua causa. O tempo mudou: sabe aquela tempestade? Ela virou chuva, se transformou em garoa e agora passou. Saiu o arco-íris e é a coisa mais linda! Não esqueci a tempestade, não esqueci de nada, mas tomei uns analgésicos e a dor, aos pouquinhos, vai passando. E mesmo que você venha ameaçar meu dia com chuva, hoje vai fazer sol!!! E a previsão do tempo de amanhã também é sol, um sol digno de praia. 
Mas amanhã é amanhã, embora eu saiba que também vou sorrir, vou começar a sorrir logo de hoje, porque a vontade pulsa em mim, anima tudo aqui dentro do meu corpo e eleva minha alma. Eu vou sorrir porque quero! Porque nada do que você faça hoje roubará o meu sorriso de mim...
Tem coisas que só fazem bem para a gente, hoje, sorrir é o meu melhor remédio.
Que se dane o mundo, eu vou sorrir do mesmo jeito, pois aprendi que é preciso ser egocêntrica de vez em quando...

...



Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga
 
 
 
Caio Fernando Abreu .