quinta-feira, 25 de março de 2010

O amor.



A palavra de Deus fala em I Coritnios 13 sobre o amor:



4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.



Tenho visto no mundo uma concepção de amor muito diferente do que está descrito acima. Infelizmente as pessoas têm vivido um amor falso, um amor mentiroso.



Como fala a palavra de Deus, o amor não busca os seus interesses. As pessoas hoje em dia dizem que amam uns aos outros por puro interesse, para receber algo em troca. O namorado diz que ama a namorada só para que ela ceda e eles possa ter um relacionamento sexual. As pessoas dizem que amam aquele “amigo” que pode lhe oferecer algo de valor. As pessoas dizem amar o chefe para poder receber um aumento. As pessoas têm vivido um amor fingido. Têm falado dentro de seus lares que amam seus filhos, seus cônjuges seus parentes, pais e amigos simplesmente para ter algo em troca.



Os relacionamentos têm sido vazios porque não existe amor de verdade. Um amor que desconfia não é amor de verdade. Um amor que não sabe esperar não é amor de verdade. Um amor que não aprende a sofrer, a crer e a esperar não é um amor de verdade.



O verdadeiro amor só nasce quando nós lançamos fora este amor falso, mentiroso. O verdadeiro amor é inspirado no próprio amor de Deus.



A palavra de Deus fala que Deus é amor. Então se não você não tem Deus no seu coração, você não está vivendo o amor verdadeiro.



Pare e pense: como você tem vivido até agora no que se diz respeito ao amor?



Você tem sido verdadeiro?



Você tem vivido o amor de Deus ou tem vivido um amor falso?



É hora de largar a falsidade e viver um amor verdadeiro: UM AMOR INCONDICIONAL.